Sabe o que todo profissional de marketing digital de sucesso faz primeiro para garantir o maior retorno sobre seu orçamento de marketing?
É simples: definição de metas.
Essa é uma prática absolutamente essencial para qualquer profissional de marketing digital que saiba como executar suas campanhas de maneira produtiva e econômica.
Com algumas dicas simples, você pode fazer o mesmo em pouco tempo!
Neste blog, vamos orientar você nas primeiras etapas que todo profissional de marketing digital experiente realiza para garantir que está no caminho certo para atingir todos os seus objetivos de marketing.
Prepare-se para ter retorno!
IMPORTANTE: Mesmo que a plataforma que você está considerando esteja na moda agora, ele pode não se adequar à sua marca.
Sempre tome decisões baseadas em informações e não pelo que a maioria está fazendo. Caso contrário, sua mensagem não será entregue ao público-alvo e você terá perdido tempo, esforço e dinheiro.
Sua empresa precisa estar onde seu público está.
PASSO #1: Tenha bem claro suas metas digitais
A primeira etapa é identificar claramente quais objetivos você deseja alcançar. Seja específico.
- Você quer aumentar o conhecimento da marca?
- Você se preocupa com o bloqueio de leads?
- Você deseja estabelecer uma forte rede de influenciadores que podem ajudá-lo a ser descoberto?
- Que tal promover o engajamento nas redes sociais?
PASSO #2: SMART a inteligência na sua campanha
Uma estratégia usada há muito tempo no mercado americano (bem mais evoluído digitalmente que o nosso) é a sigla SMART (traduzindo algo como inteligente, esperto).
S = Specific (Específico)
M = Measurable (Mensurável)
A = Achievable (Alcançável)
R = Realistic (Realista)
T = Timely (Oportuno)
É importante ser específico para entender exatamente no que você está trabalhando e ajudá-lo a quebrar o processo de atingir suas metas. Isso é exatamente o que este processo o ajuda a alcançar.
Perguntas a se fazer antes de escolher uma plataforma ou canal de comunicação:
- O canal alcança meu público-alvo?
- O canal é sustentável e acessível dentro do orçamento de marketing da minha empresa?
- Serei capaz de medir o sucesso do canal?
- O canal permite que eu expresse a mensagem pretendida para minha marca?
- Os canais que estou considerando trabalham juntos para transmitir minha mensagem?
PASSO #3: Sempre reveja e recorde seus objetivos!
Estabelecer uma visão sólida para seu negócio é o primeiro passo para planejar seu orçamento de marketing digital.
Sempre mantenha seus objetivos finais em vista ao organizar qualquer coisa para sua empresa. Ao decidir quais etapas seguir em sua empresa, pergunte-se como elas o ajudarão a atingir as metas que você descreveu no Passo #1.
Isso irá garantir que você permaneça no caminho certo e evita que você gaste seu orçamento em algo que não o ajudará a alcançar.
Quem já esteve na Lua já não tem mais metas na Terra.
Edwin Aldrin
À medida que seu orçamento avança e evolui, continue consultando seus objetivos SMART. Mantenha o foco e lembre-se de seus objetivos – eles sempre informarão qual será seu próximo passo!
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